O que está na minha cabeça essa semana.
Artes visuais
Tenho buscado ampliar meu repertório artístico, pesquisando artistas e revisitando obras que me marcaram:
Estou na vibe Yayoi Kusama, tentando levar mais cor para dentro de casa e lendo sobre essa mulher fascinante que se internou voluntariamente em um hospital psiquiátrico em Tokyo em 1977 e mora lá desde então.
Marina Abramovic inaugurou sua primeira obra aberta ao público no Brasil. Fica em Pernambuco, na Usina da Arte. Tive a sorte de ver a artista ao vivo, no MoMA, em 2010. Se você ainda não viu o video “Um minuto de silêncio”, no qual ela reencontra seu grande amor, corre e clica aqui, é de arrepiar.
Banksy surge com nova obra em Londres.
Comportamento
Esse texto sobre a epidemia de solidão masculina faz pensar. O que estamos ensinando aos meninos de hoje e por que os homens estão se sentindo tão sozinhos?
O uso excessivo do celular vem causando uma série de problemas, incluindo solidão e depressão. Por que não estamos falando mais sobre isso?
Estou lendo O Mito do Normal, de Gabor Maté. Uma frase dele que me marcou muito: ter saúde mental não é sobre ser feliz o tempo todo, mas aprender a lidar com a tristeza, a raiva e outras emoções difíceis de forma saudável.
Diversão
Hacks volta para HBO Max em maio!
Aparentemente, gatos morrem de medo de torradeiras.